Em 28 de maio, segundo dia do 23º encontro anual da Compós, ocorre a sessão de lançamento de livros. A programação começa logo após a reunião dos grupos de trabalho (GTs), às 18h, no hall de entrada do Centro de Eventos Benedito Nunes, na UFPA.

Na noite dos lançamentos, haverá apresentação musical do violonista paraense Salomão Habib (veja abaixo o vídeo). O músico tem 13 discos, uma deles gravado na Alemanha. Há trabalhos de Habib sobre a música indígena e a história do violão na Amazônia.

Os autores interessados em lançar seus livros durante a Compós 2014, em Belém, devem entrar em contato com a organização do evento até 15 de maio, próxima quinta-feira, pelo e-mail compos2014.belem@gmail.com.

A solicitação para participar do lançamento deve ser feita acompanhada de um texto-resumo sobre a obra, além da indicação dos autores e da editora. A imagem da capa do livro, se já estiver disponível, também pode ser enviada. É importante informar ainda como será feita a venda do livro.

Durante a Compós 2014, o livreiro Daniel Krasucki e as editoras Contexto e Paulus terão stands fixos para venda de livros no Instituto de Letras e Comunicação, onde segue a programação dos GTs.