Tecnobrega, carimbó, guitarrada, samba e black music. Esses são alguns dos estilos musicais que vão animar a festa de encerramento do 23º Encontro Anual da Compós, planejada especialmente para os congressistas que vão participar do evento. A festa será quinta-feira, dia 29, às 22h, no bar Red Pub, com ingresso a R$20.

Coletivo Black Soul Samba (Foto: divulgação)

Coletivo Black Soul Samba (Foto: divulgação)

Para animar o público, a noite contará com show de Roguesi e banda e discotecagem dos DJs Uirá Seidl, Eddie Pereira, Kauê Almeida e Fernando Wanzeler. Os quatro DJs prepararam diferentes sets musicais que fazem um passeio não só por sons tipicamente paraenses, também prometem fazer todo mundo dançar ao som de black music, soul, samba e outros gêneros musicais.

Os DJs são os organizadores da festa “Black Soul Samba”, realizada todas as sextas-feiras em Belém, sempre com casa cheia. Criado há quatro anos, o coletivo homônimo se destaca no cenário musical e cultural de Belém trazendo como proposta a apresentação de shows e discotecagens com repertórios focados em música brasileira, soul e black music.

Roguesi (Foto: divulgação)

Roguesi (Foto: divulgação)

Para a festa de confraternização do Compós, os DJs da Black Soul Samba prepararam vários sets especiais com muito “soul brasileiro, samba rock, MPB setentista e a nova safra de música paraense”, comenta Uirá Seidl.

Além dos DJs, a festa contará com o show do músico paraense Roguesi, que vai tocar um repertório eclético. Em seu show, Roguesi faz um passeio por diversas áreas musicais, com uma sonoridade puramente acústica. Seu trabalho traz tradição e modernidade em arranjos enxutos e repertório eclético. A banda que o acompanha é composta por Jacinto Kahwage (teclado), David Amorim (guitarra), Adelbert Carneiro (baixo), Dan Costa (bateria), Esdras de Souza (saxofone) e Paturi (percussão). Todos renomados músicos da região.

Os ingressos podem ser comprados a partir de 27 de maio, primeiro dia do Compós 2014, com os organizadores do evento nos seguintes locais: Hilton Hotel, Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas) e Universidade Federal do Pará.

Serviço:

FESTA DE ENCERRAMENTO COMPÓS 2014
Dia 29 de maio, 22h
Red Pub (Av. Senador Lemos, 242, próximo à Trav. Almirante Wandenkolk)
Ingresso: R$ 20

 

Vivian Carvalho