Normas para submissão e produção dos textos

Para a submissão de trabalhos ao 23º Encontro Anual da COMPÓS, é necessário seguir as orientações especificadas no texto abaixo:

Os textos devem ser inéditos, considerando-se requisito básico que não tenham sido publicados. Estes devem conter, no máximo, 42 mil caracteres e o resumo deve ter entre 500 e 1000 caracteres, digitado, padrão PC, com o Editor Word para Windows ou equivalente, que possibilite leitura pelo Word 6.0.

O participante pode enviar textos somente a um GT. O objetivo é o de assegurar participação interna em um GT por Encontro, procedimento que deverá possibilitar maior concentração.

Os textos devem ser encaminhados via formulário eletrônico online disponível no site da Associação, indicando a qual GT se destinam. O vice-presidente da COMPÓS é quem controla esse recebimento e repassa os trabalhos encaminhados aos coordenadores de cada Grupo de Trabalho.

Fica a cargo da coordenação a seleção de até 10 artigos. Para avaliação dos trabalhos, segundo determinação do Conselho Geral da COMPÓS, deve haver no mínimo dois pareceristas externos em cada GT. Além disso, os coordenadores necessariamente não submetem textos de sua autoria à avaliação.

As atividades de seleção e de distribuição são realizadas entre fevereiro e março, em calendário definido anualmente. Após essas avaliações, as coordenações de GT encaminham à vice-presidência da COMPÓS a lista dos textos aprovados, contendo nome(s) de autor(es), filiações institucionais e títulos dos artigos, para posterior publicação no site da COMPÓS.

Acesse aqui as normas completas para submissão e produção dos textos.

Consulte os Critérios para Criação, Funcionamento e Avaliação de GTs disponíveis no site oficial da COMPÓS.