Prêmio Compós de Teses e Dissertações 2014 no 23o.Compós

A diretoria da Compós parabeniza os vencedores e os autores de teses e dissertações que participaram com seus trabalhos do Prêmio Compós 2014, seus orientadores e os programas de pós-graduação, pelo apoio à produção de trabalhos de excelente qualidade. A solenidade de premiação dos trabalhos ocorreu na abertura do 23o. Compós em Belém.

Melhor Tese 2014
Os códigos padrões de narração e a reportagem: por uma história da narrativa do jornalismo de revista no século XX, de autoria de Eliza Bachega Casadei e orientada pela Profª Drª Mayra Rodrigues Gomes, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicacão e Artes da Universidade de São Paulo.

Menção Honrosa/Tese 2014
Corpo sofredor: figuração e experiência no fotojornalismo, de autoria de Angie Gomes Biondi e orientada pelo Prof. Dr. Paulo Bernardo Ferreira Vaz, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais

Melhor Dissertação 2014.
A recriação dos tempos mortos do futebol pela televisão : molduras, moldurações e figuras televisivas, de autoria de Márcio Telles da Silveira e orientada pelo Prof. Dr. Alexandre Rocha da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Menção Honrosa/Dissertação 2014
A intermitência política do documentário: figurações do hip hop no cinema brasileiro contemporâneo, de autoria de Victor Ribeiro Guimarães e orientada pelo Prof. Dr. César Geraldo Guimarães, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais

Tivemos este ano 13 teses e 30 dissertações indicadas pelos programas de pós-graduação filiados à Compós como expressão da excelência de sua produção discente em 2013.

Agradecemos a colaboração e a dedicação dos colegas no delicado processo de avaliar de forma criteriosa trabalhos de excelente qualidade submetidos às duas Comissões. Em especial, gostaríamos de agradecer aos colegas Edson Dalmonte (Comissão de Teses) e Simone Sá (Comissão de Dissertação) pela coordenação acadêmica dos trabalhos.

Comissão Julgadora do Prêmio Compós de Teses:
Paulo Cunha(UFPE), Edson Dalmonte(UFBA), Maurício Lissowsky (UFRJ), Bárbara Heller (UNIP), Elisabeth Saad (USP/PPGCOM), Márcio Gonçalves(UERJ), José Luiz Braga (UNISINOS), Cássio Tomain (UFSM) e Rosa Dalla Costa (UFPR).

Comissão Julgadora do Prêmio Compós de Dissertações:
Netília Seixas (UFPA), Marcel Vieira (UFPb), Kênia Maia (UFRN), Luis Signates (UFG), Mauro Ventura (UNESP), César Guimarães (UFMG), Simone de Sá (UFF), Virgínia Fonseca (UFRGS) e Flora Neves (UEL).

Atenciosamente,

Eduardo Morettin
Inês Vitorino
Gislene Silva
Diretoria da Compós 2013 – 2015