Prêmio Compos de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela, 2015

A diretoria da Compós parabeniza os vencedores e também todos os autores de teses e dissertações que participaram com seus trabalhos do Prêmio Compos de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela, 2015, seus orientadores e os programas de pós-graduação, que asseguraram as condições institucionais e científicas para a produção de trabalhos de excelente qualidade.

Melhor Tese 2015
Configuração Política e Relações de Poder no Trabalho Infantil Doméstico: tensões nos discursos dos media e de trabalhadoras, de autoria de Danila Gentil Rodriguez Cal e orientada pela Profª Drª Rousiley Celi Moreira Maia, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais.

Menção Honrosa/Tese 2015
O Cinema político de Léon Hirszman (1976-1981): engajamento e resistência durante o regime militar brasileiro, de autoria de Reinaldo Cardenuto e orientada pelo Prof. Dr. Eduardo Victorio Morettin, do Programa de Pós-Graduação de Meios e Processos Audiovisuals da Universidade de São Paulo.

Melhor Dissertação 2015.
Quadros do Reconhecimento: a comunicação política do movimento hip-hop em Curitiba, de autoria de José Geraldo da Silva Júnior e orientada pela Profª Drª Kelly Cristina de Souza Prudencio, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Menção Honrosa/Dissertação 2015
Ativismo anti-homofobia: embates politico-midiáticos da rede LGBT na internet, de autoria de Carole Ferreira Cruz e orientada pela Profª Drª Sônia Aguiar Lopes, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe.

Tivemos este ano 11 teses e 27 dissertações indicadas pelos programas de pós-graduação filiados à Compós como expressão da excelência de sua produção discente em 2014.

Agradecemos a colaboração e a dedicação dos colegas no delicado processo de avaliar de forma criteriosa trabalhos de excelente qualidade submetidos às duas Comissões. Em especial, gostaríamos de agradecer às colegas Cristiane Freitas Gutfreind (Comissão de Teses) e Iluska Coutinho (Comissão de Dissertação) pela coordenação acadêmica dos trabalhos.

Comissão Julgadora do Prêmio Compós de Teses:
Jeder Janotti Jr (UFPE); Juliana Freire Gutmann (UFBA); Mauricio Ribeiro da Silva (UNIP) Ana Paula Goulart Ribeiro (UFRJ); Paula Sibilia (UFF); Miguel Pereira (PUC-Rio); Miriam de Souza Rossini(UFRGS); e Cristiane Freitas Gutfreind (PUC-RS).

Comissão Julgadora do Prêmio Compós de Dissertações:
Mirna Feitoza Pereira (UFAM); Carlos Eduardo Franciscato (UFSergipe); Marcos Antonio Nicolau (UFPB); Florence Marie Dravet (UCB); Paulo Celso da Silva (UNISO); Iluska Coutinho (UFJF); Denise Tavares (UFF – Mídia e Cotidiano); Eduardo Jesus (PUC-MG) e Gustavo Fischer (UNISINOS).

Atenciosamente,

Eduardo Morettin
Inês Vitorino
Gislene Silva
Diretoria da Compós 2013 – 2015