Confira abaixo a lista de trabalhos selecionados para o 31º. Encontro Anual da COMPÓS:
| Título | Grupos de trabalho (GT) |
| BLACK TWITTER: renegociando sentidos de comunidade em materialidades digitais | Comunicação e Cibercultura |
| VIRGIN X CHAD: Memes de Internet da machosfera brasileira no Reddit | Comunicação e Cibercultura |
| Transferência de saliência em plataformas digitais possibilidades investigativas e metodológicas | Comunicação e Cibercultura |
| DESINFORMAÇÃO NA PANDEMIA E FEMINISMO DE DADOS: violência de gênero e perspectiva feminista e interseccional | Comunicação e Cibercultura |
| #CUBANK NO TWITTER: a contratação de Anitta pelo Nubank e o ciberacontecimento | Comunicação e Cibercultura |
| Relações entre a manosphere brasileira e a circulação de informações prejudiciais na plataforma alt-tech Telegram | Comunicação e Cibercultura |
| @naonasci_prasermae: tentativas de significar a não maternidade por meio de comunidades online | Comunicação e Cibercultura |
| BOTS COMO FERRAMENTA DE PROPAGANDA PERMANENTE: uma análise longitudinal da atuação de contas automatizadas no Twitter brasileiro | Comunicação e Cibercultura |
| INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CONVERSACIONAL E O PARADIGMA SIMULATIVO: pistas antropomórficas nas assistentes digitais | Comunicação e Cibercultura |
| Verdade ou mentira?: Youtubers e desinformação acerca das queimadas na Amazônia em 2019. | Comunicação e Cibercultura |
| FRENTE MARÉ: a força dos novos coletivos no contexto da sociedade incivil e da covid-191 | Comunicação e Cidadania |
| REFUGIADOS VENEZUELANOS NO BRASIL: direito à comunicação e desigualdades digitais no contexto da pandemia de Covid-19 | Comunicação e Cidadania |
| Cidadania, desigualdades e autonomia: processos de reivindicação do direito à juventude no Maranhão | Comunicação e Cidadania |
| CARTOGRAFIA DAS PRÁTICAS ETNOCOMUNICATIVAS DO CONSELHO INDÍGENA DE RORAIMA | Comunicação e Cidadania |
| Comunicação popular, comunitária e alternativa na era digital: entre utopias freireanas e distopias | Comunicação e Cidadania |
| A exterioridade das narrativas diaspóricas Sul-Sul. As temporalidades disruptivas no Voz do Haiti | Comunicação e Cidadania |
| ENGAJAMENTO COM O COMUM E AS DISPUTAS POR HEGEMONIA | Comunicação e Cidadania |
| BOLETIM MARQUISE: desafios e conquistas da comunicação popular e comunitária no âmbito do Movimento Nacional de População de Rua de Londrina | Comunicação e Cidadania |
| A ABRANGÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NA REGIÃO DE CARAJÁS/PA: uma análise a partir dos índices de desenvolvimento humano | Comunicação e Cidadania |
| A IMPRENSA SOB ATAQUE: Uma análise das percepções dos jornalistas do Rio Grande do Sul | Comunicação e Cidadania |
| A METODOLOGIA ANTROPOFÁGICA DE GUIMARÃES ROSA | Comunicação e Cultura |
| JORNALISMO NA INDEPENDÊNCIA (uma ideia de cultura brasileira) | Comunicação e Cultura |
| A teoria da mídia (Medientheorie) de Harry Pross e três estudos de caso | Comunicação e Cultura |
| LENDO IMAGENS | Comunicação e Cultura |
| COMUNICAÇÃO E FENÔMENOS DA CULTURA: apontamentos metodológicos sobre pesquisas de campo | Comunicação e Cultura |
| OS EX-VOTOS DE UMA SANTA NÃO CANONIZADA EM TIANGUÁ (CE): práticas comunicacionais e religiosidade | Comunicação e Cultura |
| CULTURAS DO CORPO NA PANDEMIA | Comunicação e Cultura |
| O PERTENCIMENTO NA FOTOGRAFIA: a imagem das (os) indígenas Brasileiras (os) | Comunicação e Cultura |
| MARCAS CULTURAIS DA AMAZÔNIA: dialogismo e construção de sentidos entre a televisão e a literatura na obra Dois Irmãos | Comunicação e Cultura |
| Luzes e Refrações do modernismo e da modernidade no cinema brasileiro | Comunicação e Cultura |
| So Black and Blue: Entoações negras em alto-relevo | Comunicação e Experiência Estética |
| DO PERDÃO AO TESTEMUNHO: Vann Nath e as imagens reminiscentes do genocídio cambojano | Comunicação e Experiência Estética |
| A NARRATIVA TERMOGRÁFICA EM INCOMING E THERE WILL BE NO MORE NIGHT | Comunicação e Experiência Estética |
| DÁ UMA UMBIGADA NA OUTRA: matrizes sensíveis nas encruzilhadas do samba de roda | Comunicação e Experiência Estética |
| “Dar espaço ao lugar”: a economia fotográfica de Marcela Bonfim | Comunicação e Experiência Estética |
| Trabalhadores Precarizados e a Estética do Cansaço no Recente Cinema Brasileiro de Ficção | Comunicação e Experiência Estética |
| À PROCURA DE UM PÁTHOS QUEER: conexões entre Aby Warburg e os estudos queer | Comunicação e Experiência Estética |
| SEIS PROBLEMAS NA POLÍTICA DA ESTÉTICA: pensando “com e contra” Rancière a partir de algumas cenas | Comunicação e Experiência Estética |
| O legado do Teatro Experimental do Negro (TEN): lições de estética, política e comunicação | Comunicação e Experiência Estética |
| A dança dos corpos quebrados: notas para uma alegria queer | Comunicação e Experiência Estética |
| CAMPANHA DIGITAL NÃO É TUDO IGUAL: o uso eleitoral do WhatsApp no contexto local, em Imperatriz-Maranhão | Comunicação e Política |
| A MÍDIA INFLUENCIA O CONGRESSO NACIONAL? Um estudo sobre a percepção dos deputados federais no Brasil (2011-2014) | Comunicação e Política |
| A complementaridade como princípio indutor de simetria nas Políticas de Comunicação | Comunicação e Política |
| NOW IS THE TIME TO PROTEST: the eternal sunshine of a spotless polity | Comunicação e Política |
| Between social bots and real users: studying the fake news spreaders on social media during the 2018 Brazilian presidential election | Comunicação e Política |
| POPULISTAS, MAS NÃO DO MESMO JEITO: Uma comparação entre populistas de esquerda e de direita no Twitter | Comunicação e Política |
| EDUCAÇÃO SOB FOGO CRUZADO: análise dos comentários sobre o corte de verbas das universidades e institutos federais no Facebook e YouTube | Comunicação e Política |
| MEMÓRIA COMUNICACIONAL E POLÍTICA DE ESTADO: os mandatos da presidenta Dilma Rousseff | Comunicação e Política |
| POLARIZAÇÃO RELACIONAL NO BRASIL: a dimensão das questões controversas | Comunicação e Política |
| MÍDIA, CORRUPÇÃO E POPULISMO DE DIREITA: notas exploratórias sobre a cobertura de escândalos políticos no Brasil | Comunicação e Política |
| O POVO E SEUS DUPLOS: sentidos em disputa nos tweets do 7 de Setembro bolsonarista | Comunicação e Sociabilidade |
| A CELEBRIDADE-ACONTECIMENTO MARÍLIA MENDONÇA: o obituário da Folha e as reverberações entre influenciadoras gordas no Instagram | Comunicação e Sociabilidade |
| COMUNICAÇÃO ANTIRRACISTA: notas crítico-reflexivas e propositivas | Comunicação e Sociabilidade |
| O BOLSONARISMO E A FABRICAÇÃO DO PÂNICO SEXUAL NOS AMBIENTES DE SOCIABILIDADE DIGITAL | Comunicação e Sociabilidade |
| Etarismo e promoção do ageless na puiblicidade contemporânea | Comunicação e Sociabilidade |
| A GESTÃO NEOLIBERAL DA PANDEMIA: liberdade e bem comum na Brasil Paralelo | Comunicação e Sociabilidade |
| TIRANIA DO MÉRITO: o empreendedor de si e a velhice “bem-sucedida” | Comunicação e Sociabilidade |
| Pregadores na internet e Pregadores de internet: uma transição decorrente da midiatização | Comunicação e Sociabilidade |
| DA HIPOCRISIA AOS CINISMOS: deslocamentos do “solo moral” | Comunicação e Sociabilidade |
| A APROPRIAÇÃO DO TERMO FEMINICÍDIO PELO JORNAL NACIONAL | Comunicação e Sociabilidade |
| A DANÇA COMO CINEMA: sua sobrevida na tela, entre corpórea e conceitual | Comunicação, Arte e Tecnologias da Imagem |
| A insistência do naturalismo em fotografias de ocupação urbana | Comunicação, Arte e Tecnologias da Imagem |
| TRANSGRESSÕES FOTOGRÁFICAS: as “Inimagens” de Eduardo Kac | Comunicação, Arte e Tecnologias da Imagem |
| Não visto, não dito: contra-narrativas históricas em exposições de arte no Brasil | Comunicação, Arte e Tecnologias da Imagem |
| Luigi Ghirri, o mundo das coisas e as coisas do mundo | Comunicação, Arte e Tecnologias da Imagem |
| Instâncias espaciais: lugares de criação nas obras de artistas brasileiras da década de 1970 | Comunicação, Arte e Tecnologias da Imagem |
| ALEGORIAS DO SOFRIMENTO E DA RESISTÊNCIA: disposições afetivas da política em imagens fotográficas | Comunicação, Arte e Tecnologias da Imagem |
| IMAGENS DE-GENERADAS: fotomontagem como dispositivo fabulador anticolonial em Gê Viana | Comunicação, Arte e Tecnologias da Imagem |
| O (In)DIZÍVEL DO SUSSURRO EXPRESSIVO: Last Whispers e Deep Weather | Comunicação, Arte e Tecnologias da Imagem |
| O NEGATIVO, A SOMBRA, A FIGURA: uma abordagem sensorial dos arquivos | Comunicação, Arte e Tecnologias da Imagem |
| ERIKA HILTON E FRATURAS NO ESPAÇO POLÍTICO BRASILEIRO: uma abordagem decolonial a partir das textualidades em seu perfil no Twitter | Comunicação, Gêneros e Sexualidades |
| BELEZA COMO INSTRUMENTO DE EMPODERAMENTO? feminismo de mercado aplicado as estratégias publicitárias de marcas de cosméticos no Brasil | Comunicação, Gêneros e Sexualidades |
| NELAS, ATRAVÉS DELAS, EM SUAS MEMÓRIAS: estigma, afeto e religiosidade em ativismos transcestrais no Brasil | Comunicação, Gêneros e Sexualidades |
| Corpo, performance e afetos: imagens sobre gênero e maternidade em Pendular | Comunicação, Gêneros e Sexualidades |
| ‘UM DATE QUE CORREU MAL’: violência sexual, exposeds e agência | Comunicação, Gêneros e Sexualidades |
| DESDOBRÁVEIS: o olhar das pesquisadoras sobre as dinâmicas desiguais de gênero no campo científico da Comunicação | Comunicação, Gêneros e Sexualidades |
| BIXA, TRAVESTY E UMA MÃE EM TRÂNSITO: quando as narrativas interpelam o sentido do afeto na abordagem texto-vida | Comunicação, Gêneros e Sexualidades |
| FEMINISMOS SUL GLOBAL E RELAÇÕES DE PODER: Empoderamento e resistência na atuação dos coletivos Banzeiro Feminista (AM) e Rede de Mulheres Negras (PA) no Facebook | Comunicação, Gêneros e Sexualidades |
| ESCRITA DE SI E ESCRITA DO CORPO: A contribuição de Michel Foucault e Hélène Cixous para análise de relatos de parto publicados no Instagram | Comunicação, Gêneros e Sexualidades |
| PADECENDO NO AMBIENTE CORPORATIVO: relatos dos desafios da maternidade na rede LinkedIn | Comunicação, Gêneros e Sexualidades |
| PUBLICIDADE DIY: brechas no consumo para a construção de outras representações das juventudes | Consumos e Processos de Comunicação |
| Elementos para uma hiperpublicidade híbrida | Consumos e Processos de Comunicação |
| CONSUMO DE SEGUNDA MÃO E PANDEMIA: um estudo de caso sobre a Plataforma “Enjoei” | Consumos e Processos de Comunicação |
| AUDIÊNCIA E CONSUMO: entrelaces na distribuição de telenovela em multiplataformas | Consumos e Processos de Comunicação |
| Produção de verdades na controvérsia alimentos naturais versus ultraprocessados | Consumos e Processos de Comunicação |
| PUBLICIDADE DE CAUSA E NEOLIBERALISMO: responsabilidade social e empreendedorismo como solução para o fracasso neoliberal | Consumos e Processos de Comunicação |
| ANÚNCIOS NAS AVENIDAS IDENTITÁRIAS? Uma proposta de análise interseccional semiótica da publicidade | Consumos e Processos de Comunicação |
| Os sentidos do presente e do presentear no contexto digital: novas contribuições a partir do paradigma algorítmico | Consumos e Processos de Comunicação |
| CONSUMO, ESTILO DE VIDA E MOBILIDADE SOCIAL NO PERFIL@BLOGUEIRADEBAIXARENDA NO INSTAGRAM E YOUTUBE | Consumos e Processos de Comunicação |
| O CONSUMIDOR NAS PERSPECTIVAS BRASILEIRAS CONTEMPORÂNEAS SOBRE O FENÔMENO PUBLICITÁRIO | Consumos e Processos de Comunicação |
| PRÁTICAS DE REPRESENTAÇÃO: uma cartografia de experimentações na cultura midiática | Cultura das Mídias |
| AMOR, PRAZER E CONSUMO: a mulher tradicional e moderna de Bridgerton | Cultura das Mídias |
| A VINGANÇA COMO MÁQUINA DE NARRAR | Cultura das Mídias |
| FOFURICE E POSICIONAMENTO NAS CAMPANHAS DE NATAL DE UM DOS MAIORES BANCOS PRIVADOS BRASILEIROS | Cultura das Mídias |
| MANSÃO BLY OU A ADAPTAÇÃO COMO FICÇÃO EXPANDIDA | Cultura das Mídias |
| HUMOR OFENSIVO EM ESTRATÉGIAS DEFENSIVAS: comicidade incômoda na retórica política bolsonarista | Cultura das Mídias |
| CULTURAS JUVENIS E CRÍTICA SOCIAL: vozes periféricas em documentários brasileiros | Cultura das Mídias |
| PLATAFORMAS COPRODUTORAS DE CONTEÚDO INFANTIL: governança e moderação no YouTube | Cultura das Mídias |
| A articulação analógico-digital como possibilidade no jornalismo transmídia | Cultura das Mídias |
| BANDIDOS NA TV: Mídia, necroempreendedorismo e a nova economia da violência | Cultura das Mídias |
| O desafio comunicacional | Epistemologia da Comunicação |
| O DITO E O NÃO DITO: pistas de uma ética dos media na teoria hipodérmica | Epistemologia da Comunicação |
| O Jogo Epistemológico da Comunicação | Epistemologia da Comunicação |
| INCERTEZA NA COMUNICAÇÃO E A BASE ABDUTIVA DA HIPÓTESE | Epistemologia da Comunicação |
| A desinformação de uma perspectiva comunicacional | Epistemologia da Comunicação |
| Por uma metateoria das tensões comunicacionais: fundamentos para um objeto metateórico na ciência da comunicação | Epistemologia da Comunicação |
| Luz Artificial. Questões de autoria e escritura na pesquisa em Comunicação | Epistemologia da Comunicação |
| REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA (RSL) E ANÁLISE DE CONTEÚDO (AC) NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO: o problema da confiabilidade a partir de uma RSL lusófona (2010-2021) | Epistemologia da Comunicação |
| ANÁLISE QUALITATIVA COMPUTACIONAL: potenciais e limitações da extração automatizada de tópicos para a pesquisa em Comunicação | Epistemologia da Comunicação |
| Filosofia da Comunicação—para quê? | Epistemologia da Comunicação |
| O ÚLTIMO ANJO DA HISTÓRIA (1995): Diálogos entre o afrofuturismo, a ficção científica feminista e o filme-ensaio | Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual |
| IMAGENS DE LINCHAMENTOS: abordagens em produções artísticas contemporâneas | Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual |
| REPENSANDO O ESPAÇO NA FICÇÃO AUDIOVISUAL: desdobramentos intermidiáticos de metodologias comparatistas | Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual |
| TRADIÇÃO E RUPTURA: as ideias de Jean-Claude Bernardet sobre o Estado e o mercado cinematográfico | Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual |
| GRAMPOS, ASPIRINAS E URUBUS: o Jornal Nacional analisado como filme | Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual |
| As mulheres da Boca e as mulheres do cinema: prostituição e feminismo no documentário brasileiro | Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual |
| Terra Encantada retomado: processos de pesquisa e realização de experimentos audiovisuais com arquivo | Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual |
| Amas pretas: performances de humanidade nas fotografias de escravidão do Brasil oitocentista | Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual |
| A SEXUALIZAÇÃO DA EMPREGADA DOMÉSTICA NO CINEMA BRASILEIRO | Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual |
| O SHOW DA VIDA: notas sobre a construção do personagem em A falta que nos move e Seis personagens à procura de um autor | Estudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual |
| COMUNICAÇÃO EM OUVIDORIA: um modelo de prática organizacional para os hospitais universitários federais | Estudos de Comunicação Organizacional |
| ACELERAÇÃO SOCIAL DO TEMPO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: explorando possíveis zonas de interface | Estudos de Comunicação Organizacional |
| ENERGIA PARA TRANSFORMAR: a atualização dos valores e da promessa da marca Petrobras | Estudos de Comunicação Organizacional |
| STAKEHOLDING E APRENDIZAGEM SOCIAL NA DIMENSÃO COMUNICATIVA DA DELIBERAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL | Estudos de Comunicação Organizacional |
| A NOTÍCIA ENTRE JORNALISMO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA: reflexões teórico-metodológicas | Estudos de Comunicação Organizacional |
| DIÁLOGO E CINISMO SOBRE AS TRAGÉDIAS DE MARIANA E BRUMADINHO: a comunicação estratégica das organizações responsáveis | Estudos de Comunicação Organizacional |
| CONSIDERAÇÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DOS DISCURSOS GLOBAIS CONTRA A MINERAÇÃO: explorações sobre a dimensão da prática social | Estudos de Comunicação Organizacional |
| Cultura da confiança como “técnica de si” e a invulnerabilidade feminina no contexto organizacional de trabalho | Estudos de Comunicação Organizacional |
| DILEMAS DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS: baixa profissionalização, foco nos agentes e transmissão de sessões a partir das páginas do Facebook das instituições | Estudos de Comunicação Organizacional |
| ESTRATÉGIAS DE VISIBILIDADE DA FAMÍLIA NO DISCURSO ORGANIZACIONAL DO MINISTÉRIO DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOS | Estudos de Comunicação Organizacional |
| BANZEIRO ÒKÒTÓ: GIRO DESCOLONIAL E PENSAMENTO DE BORDA NO JORNALISMO DE ELIANE BRUM | Estudos de Jornalismo |
| Por um conceito de relevância jornalística | Estudos de Jornalismo |
| ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DOS ATORES SOCIAIS NO JORNALISMO: as dissidências sexuais e de gênero no jornal O Povo | Estudos de Jornalismo |
| A VIOLÊNCIA CULTURAL CONTRA JORNALISTAS NO BRASIL: uma proposta de tipologia e análise do período | Estudos de Jornalismo |
| JORNALISMO DECLARATÓRIO, TWITTER E PANDEMIA: Como os usuários reagem à reprodução de declarações com desinformação? | Estudos de Jornalismo |
| CONSTRUÇÃO DA CREDIBILIDADE NO JORNALISMO: inter-relação entre produção e recepção | Estudos de Jornalismo |
| UM METAVERSO PARA AS NOTÍCIAS: Analisando possibilidades narrativas na produção de conteúdo jornalístico a partir de experiências de imersão | Estudos de Jornalismo |
| MÍDIA LOCAL, DESERTOS DE NOTÍCIAS E PLATAFORMAS DE REDES SOCIAIS: Uma análise da presença e atuação de veículos de mídia no Facebook | Estudos de Jornalismo |
| DESFAZENDO O CARREGO COLONIAL: aportes para uma reflexão decolonial do jornalismo | Estudos de Jornalismo |
| A PRODUÇÃO JORNALÍSTICA COM SMARTPHONES: reconfigurações estruturais em Diário do Pará e O Liberal | Estudos de Jornalismo |
| Sobre o som dos outros | Estudos de Som e Música |
| MEU NOME É BOND, DANNY BOND’: Performances e contestações das representações cisnormativas e racializadas na cena Bregafunk | Estudos de Som e Música |
| Um Corpo Rexistente: a gira poética de Giovani Cidreira | Estudos de Som e Música |
| ENVIADESCENDO A FEIRA: música pop-periférica, territórios populares e performance transviada | Estudos de Som e Música |
| NOVA VIOLA BRASILEIRA: experiências estéticas híbridas de uma cena musical | Estudos de Som e Música |
| O GRITO DA GALERA: comunicação e práticas musicais nas torcidas de futebol do Rio de Janeiro | Estudos de Som e Música |
| “NO FUTURE FOR YOU”: A ligação entre o Youtube e o Rock na era da nostalgia | Estudos de Som e Música |
| MÚSICA e NFT: UTOPIA e IDEOLOGIA da DESINTERMEDIAÇÃO | Estudos de Som e Música |
| ESCUTE! Imersão sonora como mecânica de jogo | Estudos de Som e Música |
| HOW YOU LIKE THAT: o fomento da empatia no storytelling de Blackpink | Estudos de Som e Música |
| O NARRADOR TRANSTORNADO: ideologia e intenção textual na série “O Mecanismo” (Netflix, 2018) | Estudos de Televisão |
| EMPREGO DOMÉSTICO NAS TELENOVELAS: as tipificações mobilizadas pela Rede Globo entre 2012 e 2018 | Estudos de Televisão |
| “ESTE PROGRAMA INCLUI REPRESENTAÇÕES NEGATIVAS”: as estratégias do Disney+ para agregar o valor de diversidade por meio da série SparkShorts | Estudos de Televisão |
| PLATAFORMAS ALTERNATIVAS DE STREAMING AUDIOVISUAL: produção independente em um ecossistema midiático em transformação | Estudos de Televisão |
| Globotech: desafios da televisão brasileira na era do streaming | Estudos de Televisão |
| SAINDO DE ARMÁRIOS: televisão, YouTube e HIV/aids | Estudos de Televisão |
| “ISSO QUE EU SOU HOJE”: subjetividade como marca da atuação de jornalistas na tevê do Brasil contemporâneo | Estudos de Televisão |
| A COLONIZAÇÃO DO IMAGINÁRIO: Tia Nastácia, Tio Barnabé e a importação de representações negras pelo Brasil | Estudos de Televisão |
| ACESSIBILIDADE NA TV: breve estudo sobre implantação de normas regulamentares em três emissoras de televisão no Maranhão | Estudos de Televisão |
| A DISTRIBUIÇÃO COMO PRÁTICA COMUNICATIVA MULTIPLATAFORMA: o caso de “1964: entre livros e armas” | Estudos de Televisão |
| IMAGINAÇÃO, DIAGRAMA E ANALOGIA: reflexões na confluência de ideias de Peirce e de Deleuze | Imagem e Imaginários Midiáticos |
| “O Mito é o Nada que é Tudo”: Imaginário, Atmosfera e a Midiosfera | Imagem e Imaginários Midiáticos |
| Imaginação enquanto elemento lúdico do Imaginário | Imagem e Imaginários Midiáticos |
| Imagem e Consciência | Imagem e Imaginários Midiáticos |
| CINEMA LEVADIÇO: A Ponte de Joris Ivens e uma poética da tela silenciosa | Imagem e Imaginários Midiáticos |
| IMAGENS VIRTUAIS: ilusão e sedução | Imagem e Imaginários Midiáticos |
| A COSMOPERCEPÇÃO DA CIRCULARIDADE AFRICANA: imaginários do pensamento rodante | Imagem e Imaginários Midiáticos |
| FANGED SUPER-HEROES: reconfigurações contemporâneas do vampiro em Blade e Underworld | Imagem e Imaginários Midiáticos |
| CARTOGRAFIA APLICADA À PESQUISA COM IMAGENS: uma proposta teórico-metodológica | Imagem e Imaginários Midiáticos |
| Imaginário Ameríndio: os mitos no Caminho do Peabiru (Qhapaq Ñan) | Imagem e Imaginários Midiáticos |
| PAROLE, PAROLE… O “hit” musical como construto memória da cultura midiática | Memória nas Mídias |
| Figuras da memória ditatorial: borrões e apagamentos para (des)lembrar o passado | Memória nas Mídias |
| ASSASSINA, PORÉM HONESTA: o caso Sylvia Serafim e a tentativa de emular Nelson Rodrigues | Memória nas Mídias |
| K-POP E J-POP COMO OPERADORES DE MEMÓRIAS CULTURAIS | Memória nas Mídias |
| MEMÓRIA E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAIS: Modelo de Mapeamento da Memória Organizacional | Memória nas Mídias |
| A JOIA COMO ADORNO MEDIADOR DE PRESENÇA: Conformando memória e afetividade a partir de uma joalheria de luto | Memória nas Mídias |
| MONUMENTOS EM DISPUTA: movimentos iconoclastas contemporâneos e reconfigurações das narrativas da memória coletiva | Memória nas Mídias |
| Jornalismo e mulheres na História: a memória das mulheres do Cangaço entre silenciamentos e reparações | Memória nas Mídias |
| ENTRE LEMBRAR E ESQUECER: memória e toponímia em “Ditamapa” e “Sobre o rio” | Memória nas Mídias |
| COBERTURA JORNALÍSTICAS E PROTESTOS: por mais democracia em Cuba e contra a democracia no Brasil | Memória nas Mídias |
| BRINCANDO COM O KINDER OVO: um olhar dos multiletramentos para o app Applaydu | Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação |
| ROTEIRO TRANSMÍDIA EM JORNALISMO: lições das teorias da linguagem | Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação |
| NÃO SOU COVEIRO: a construção de sentidos a partir da fala de Jair Bolsonaro sobre as mortes de Covid-19 | Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação |
| A RELAÇÃO ENTRE CRENÇA E VERDADE NO CONTEXTO DA DESINFORMAÇÃO: uma leitura comparativa de Peirce e Greimas | Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação |
| NOS TEMPOS DO IMPERADOR: imagens de hoje enoveladas no ontem | Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação |
| Quando as relações de gênero são (também) relações de poder: a violência de gênero contra as mulheres no Diario de Pernambuco | Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação |
| POR UMA PEDAGOGIA DAS INTERAÇÕES: pensando as práticas interacionais a partir de uma perspectiva discursiva | Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação |
| ENQUADRAMENTO MIDIÁTICO EM PRODUÇÕES ESPECIALIZADA EM MMA: um estudo dos canais de YouTube Diretasso e Sexto Round | Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação |
| O RETRATO DA PIXAÇÃO NA IMPRENSA BRASILEIRA ATUAL: o caso do mural “Deus é Mãe” em Belo Horizonte | Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação |
| CELULAR DE GUERRILHA II: interação social e e-commerce de drogas nas mídias digitais | Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação |
| MEDIAÇÕES PARA ABORDAR AS IDENTIDADES DE CLASSE | Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias |
| OS USOS SOCIAIS DA INTERNET PARA BUSCAS DE CONTEÚDOS CIENTÍFICOS | Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias |
| CIRCULAÇÃO DE SENTIDOS EM REPORTAGENS SOBRE O NÚMERO DE MORTES PELA PANDEMIA NO BRASIL | Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias |
| PÚBLICOS EM TELA: estudos de recepção e consumo cinematográfico (2016- 2020) em pauta | Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias |
| O QUE É LEGAL PRA GENTE É CHATO PARA OS VELHOS: produções de sentido sobre a adolescência no consumo noticioso dos jovens | Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias |
| RECEPÇÃO E CIDADANIA TRANSCOMUNICATIVA: percursos metodológicos na construção de uma pesquisa com mulheres transexuais e travestis | Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias |
| CONSTRUINDO NÓS: paralelos e lições entre HIV/aids e covid-19 a partir da análise de redes semânticas no Twitter | Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias |
| MEDIAÇÕES CULTURAIS E SENTIDOS PREFERENCIAIS: a relevância das instituições sociais no processo de recepção a partir de duas pesquisas | Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias |
| A TRANSMEDIALIDADE NO UNIVERSO GOT: entre o livro, a série e o público | Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias |
| CONTRIBUIÇÕES DOS USOS E GRATIFICAÇÕES PARA OS ESTUDOS DE AUDIÊNCIA | Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias |