Confira a lista de trabalhos selecionados para o 31º. Encontro da COMPÓS

Confira abaixo a lista de trabalhos selecionados para o 31º. Encontro Anual da COMPÓS:

TítuloGrupos de trabalho (GT)
BLACK TWITTER: renegociando sentidos de comunidade em materialidades digitaisComunicação e Cibercultura
VIRGIN X CHAD: Memes de Internet da machosfera brasileira no RedditComunicação e Cibercultura
Transferência de saliência em plataformas digitais possibilidades investigativas e metodológicasComunicação e Cibercultura
DESINFORMAÇÃO NA PANDEMIA E FEMINISMO DE DADOS: violência de gênero e perspectiva feminista e interseccionalComunicação e Cibercultura
#CUBANK NO TWITTER: a contratação de Anitta pelo Nubank e o ciberacontecimentoComunicação e Cibercultura
Relações entre a manosphere brasileira e a circulação de informações prejudiciais na plataforma alt-tech TelegramComunicação e Cibercultura
@naonasci_prasermae: tentativas de significar a não maternidade por meio de comunidades onlineComunicação e Cibercultura
BOTS COMO FERRAMENTA DE PROPAGANDA PERMANENTE: uma análise longitudinal da atuação de contas automatizadas no Twitter brasileiroComunicação e Cibercultura
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CONVERSACIONAL E O PARADIGMA SIMULATIVO: pistas antropomórficas nas assistentes digitaisComunicação e Cibercultura
Verdade ou mentira?: Youtubers e desinformação acerca das queimadas na Amazônia em 2019.Comunicação e Cibercultura
FRENTE MARÉ: a força dos novos coletivos no contexto da sociedade incivil e da covid-191Comunicação e Cidadania
REFUGIADOS VENEZUELANOS NO BRASIL: direito à comunicação e desigualdades digitais no contexto da pandemia de Covid-19Comunicação e Cidadania
Cidadania, desigualdades e autonomia: processos de reivindicação do direito à juventude no MaranhãoComunicação e Cidadania
CARTOGRAFIA DAS PRÁTICAS ETNOCOMUNICATIVAS DO CONSELHO INDÍGENA DE RORAIMAComunicação e Cidadania
Comunicação popular, comunitária e alternativa na era digital: entre utopias freireanas e distopiasComunicação e Cidadania
A exterioridade das narrativas diaspóricas Sul-Sul. As temporalidades disruptivas no Voz do HaitiComunicação e Cidadania
ENGAJAMENTO COM O COMUM E AS DISPUTAS POR HEGEMONIAComunicação e Cidadania
BOLETIM MARQUISE: desafios e conquistas da comunicação popular e comunitária no âmbito do Movimento Nacional de População de Rua de LondrinaComunicação e Cidadania
A ABRANGÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NA REGIÃO DE CARAJÁS/PA: uma análise a partir dos índices de desenvolvimento humanoComunicação e Cidadania
A IMPRENSA SOB ATAQUE: Uma análise das percepções dos jornalistas do Rio Grande do SulComunicação e Cidadania
A METODOLOGIA ANTROPOFÁGICA DE GUIMARÃES ROSAComunicação e Cultura
JORNALISMO NA INDEPENDÊNCIA (uma ideia de cultura brasileira)Comunicação e Cultura
A teoria da mídia (Medientheorie) de Harry Pross e três estudos de casoComunicação e Cultura
LENDO IMAGENSComunicação e Cultura
COMUNICAÇÃO E FENÔMENOS DA CULTURA: apontamentos metodológicos sobre pesquisas de campoComunicação e Cultura
OS EX-VOTOS DE UMA SANTA NÃO CANONIZADA EM TIANGUÁ (CE): práticas comunicacionais e religiosidadeComunicação e Cultura
CULTURAS DO CORPO NA PANDEMIAComunicação e Cultura
O PERTENCIMENTO NA FOTOGRAFIA: a imagem das (os) indígenas Brasileiras (os)Comunicação e Cultura
MARCAS CULTURAIS DA AMAZÔNIA: dialogismo e construção de sentidos entre a televisão e a literatura na obra Dois IrmãosComunicação e Cultura
Luzes e Refrações do modernismo e da modernidade no cinema brasileiroComunicação e Cultura
So Black and Blue: Entoações negras em alto-relevoComunicação e Experiência Estética
DO PERDÃO AO TESTEMUNHO: Vann Nath e as imagens reminiscentes do genocídio cambojanoComunicação e Experiência Estética
A NARRATIVA TERMOGRÁFICA EM INCOMING E THERE WILL BE NO MORE NIGHTComunicação e Experiência Estética
DÁ UMA UMBIGADA NA OUTRA: matrizes sensíveis nas encruzilhadas do samba de rodaComunicação e Experiência Estética
“Dar espaço ao lugar”: a economia fotográfica de Marcela BonfimComunicação e Experiência Estética
Trabalhadores Precarizados e a Estética do Cansaço no Recente Cinema Brasileiro de FicçãoComunicação e Experiência Estética
À PROCURA DE UM PÁTHOS QUEER: conexões entre Aby Warburg e os estudos queerComunicação e Experiência Estética
SEIS PROBLEMAS NA POLÍTICA DA ESTÉTICA: pensando “com e contra” Rancière a partir de algumas cenasComunicação e Experiência Estética
O legado do Teatro Experimental do Negro (TEN): lições de estética, política e comunicaçãoComunicação e Experiência Estética
A dança dos corpos quebrados: notas para uma alegria queerComunicação e Experiência Estética
CAMPANHA DIGITAL NÃO É TUDO IGUAL: o uso eleitoral do WhatsApp no contexto local, em Imperatriz-MaranhãoComunicação e Política
A MÍDIA INFLUENCIA O CONGRESSO NACIONAL? Um estudo sobre a percepção dos deputados federais no Brasil (2011-2014)Comunicação e Política
A complementaridade como princípio indutor de simetria nas Políticas de ComunicaçãoComunicação e Política
NOW IS THE TIME TO PROTEST: the eternal sunshine of a spotless polityComunicação e Política
Between social bots and real users: studying the fake news spreaders on social media during the 2018 Brazilian presidential electionComunicação e Política
POPULISTAS, MAS NÃO DO MESMO JEITO: Uma comparação entre populistas de esquerda e de direita no TwitterComunicação e Política
EDUCAÇÃO SOB FOGO CRUZADO: análise dos comentários sobre o corte de verbas das universidades e institutos federais no Facebook e YouTubeComunicação e Política
MEMÓRIA COMUNICACIONAL E POLÍTICA DE ESTADO: os mandatos da presidenta Dilma RousseffComunicação e Política
POLARIZAÇÃO RELACIONAL NO BRASIL: a dimensão das questões controversasComunicação e Política
MÍDIA, CORRUPÇÃO E POPULISMO DE DIREITA: notas exploratórias sobre a cobertura de escândalos políticos no BrasilComunicação e Política
O POVO E SEUS DUPLOS: sentidos em disputa nos tweets do 7 de Setembro bolsonaristaComunicação e Sociabilidade
A CELEBRIDADE-ACONTECIMENTO MARÍLIA MENDONÇA: o obituário da Folha e as reverberações entre influenciadoras gordas no InstagramComunicação e Sociabilidade
COMUNICAÇÃO ANTIRRACISTA: notas crítico-reflexivas e propositivasComunicação e Sociabilidade
O BOLSONARISMO E A FABRICAÇÃO DO PÂNICO SEXUAL NOS AMBIENTES DE SOCIABILIDADE DIGITALComunicação e Sociabilidade
Etarismo e promoção do ageless na puiblicidade contemporâneaComunicação e Sociabilidade
A GESTÃO NEOLIBERAL DA PANDEMIA: liberdade e bem comum na Brasil ParaleloComunicação e Sociabilidade
TIRANIA DO MÉRITO: o empreendedor de si e a velhice “bem-sucedida”Comunicação e Sociabilidade
Pregadores na internet e Pregadores de internet: uma transição decorrente da midiatizaçãoComunicação e Sociabilidade
DA HIPOCRISIA AOS CINISMOS: deslocamentos do “solo moral”Comunicação e Sociabilidade
A APROPRIAÇÃO DO TERMO FEMINICÍDIO PELO JORNAL NACIONALComunicação e Sociabilidade
A DANÇA COMO CINEMA: sua sobrevida na tela, entre corpórea e conceitualComunicação, Arte e Tecnologias da Imagem
A insistência do naturalismo em fotografias de ocupação urbanaComunicação, Arte e Tecnologias da Imagem
TRANSGRESSÕES FOTOGRÁFICAS: as “Inimagens” de Eduardo KacComunicação, Arte e Tecnologias da Imagem
Não visto, não dito: contra-narrativas históricas em exposições de arte no BrasilComunicação, Arte e Tecnologias da Imagem
Luigi Ghirri, o mundo das coisas e as coisas do mundoComunicação, Arte e Tecnologias da Imagem
Instâncias espaciais: lugares de criação nas obras de artistas brasileiras da década de 1970Comunicação, Arte e Tecnologias da Imagem
ALEGORIAS DO SOFRIMENTO E DA RESISTÊNCIA: disposições afetivas da política em imagens fotográficasComunicação, Arte e Tecnologias da Imagem
IMAGENS DE-GENERADAS: fotomontagem como dispositivo fabulador anticolonial em Gê VianaComunicação, Arte e Tecnologias da Imagem
O (In)DIZÍVEL DO SUSSURRO EXPRESSIVO: Last Whispers e Deep WeatherComunicação, Arte e Tecnologias da Imagem
O NEGATIVO, A SOMBRA, A FIGURA: uma abordagem sensorial dos arquivosComunicação, Arte e Tecnologias da Imagem
ERIKA HILTON E FRATURAS NO ESPAÇO POLÍTICO BRASILEIRO: uma abordagem decolonial a partir das textualidades em seu perfil no TwitterComunicação, Gêneros e Sexualidades
BELEZA COMO INSTRUMENTO DE EMPODERAMENTO? feminismo de mercado aplicado as estratégias publicitárias de marcas de cosméticos no BrasilComunicação, Gêneros e Sexualidades
NELAS, ATRAVÉS DELAS, EM SUAS MEMÓRIAS: estigma, afeto e religiosidade em ativismos transcestrais no BrasilComunicação, Gêneros e Sexualidades
Corpo, performance e afetos: imagens sobre gênero e maternidade em PendularComunicação, Gêneros e Sexualidades
‘UM DATE QUE CORREU MAL’: violência sexual, exposeds e agênciaComunicação, Gêneros e Sexualidades
DESDOBRÁVEIS: o olhar das pesquisadoras sobre as dinâmicas desiguais de gênero no campo científico da ComunicaçãoComunicação, Gêneros e Sexualidades
BIXA, TRAVESTY E UMA MÃE EM TRÂNSITO: quando as narrativas interpelam o sentido do afeto na abordagem texto-vidaComunicação, Gêneros e Sexualidades
FEMINISMOS SUL GLOBAL E RELAÇÕES DE PODER: Empoderamento e resistência na atuação dos coletivos Banzeiro Feminista (AM) e Rede de Mulheres Negras (PA) no FacebookComunicação, Gêneros e Sexualidades
ESCRITA DE SI E ESCRITA DO CORPO: A contribuição de Michel Foucault e Hélène Cixous para análise de relatos de parto publicados no InstagramComunicação, Gêneros e Sexualidades
PADECENDO NO AMBIENTE CORPORATIVO: relatos dos desafios da maternidade na rede LinkedInComunicação, Gêneros e Sexualidades
PUBLICIDADE DIY: brechas no consumo para a construção de outras representações das juventudesConsumos e Processos de Comunicação
Elementos para uma hiperpublicidade híbridaConsumos e Processos de Comunicação
CONSUMO DE SEGUNDA MÃO E PANDEMIA: um estudo de caso sobre a Plataforma “Enjoei”Consumos e Processos de Comunicação
AUDIÊNCIA E CONSUMO: entrelaces na distribuição de telenovela em multiplataformasConsumos e Processos de Comunicação
Produção de verdades na controvérsia alimentos naturais versus ultraprocessadosConsumos e Processos de Comunicação
PUBLICIDADE DE CAUSA E NEOLIBERALISMO: responsabilidade social e empreendedorismo como solução para o fracasso neoliberalConsumos e Processos de Comunicação
ANÚNCIOS NAS AVENIDAS IDENTITÁRIAS? Uma proposta de análise interseccional semiótica da publicidadeConsumos e Processos de Comunicação
Os sentidos do presente e do presentear no contexto digital: novas contribuições a partir do paradigma algorítmicoConsumos e Processos de Comunicação
CONSUMO, ESTILO DE VIDA E MOBILIDADE SOCIAL NO PERFIL@BLOGUEIRADEBAIXARENDA NO INSTAGRAM E YOUTUBEConsumos e Processos de Comunicação
O CONSUMIDOR NAS PERSPECTIVAS BRASILEIRAS CONTEMPORÂNEAS SOBRE O FENÔMENO PUBLICITÁRIOConsumos e Processos de Comunicação
PRÁTICAS DE REPRESENTAÇÃO: uma cartografia de experimentações na cultura midiáticaCultura das Mídias
AMOR, PRAZER E CONSUMO: a mulher tradicional e moderna de BridgertonCultura das Mídias
A VINGANÇA COMO MÁQUINA DE NARRARCultura das Mídias
FOFURICE E POSICIONAMENTO NAS CAMPANHAS DE NATAL DE UM DOS MAIORES BANCOS PRIVADOS BRASILEIROSCultura das Mídias
MANSÃO BLY OU A ADAPTAÇÃO COMO FICÇÃO EXPANDIDACultura das Mídias
HUMOR OFENSIVO EM ESTRATÉGIAS DEFENSIVAS: comicidade incômoda na retórica política bolsonaristaCultura das Mídias
CULTURAS JUVENIS E CRÍTICA SOCIAL: vozes periféricas em documentários brasileirosCultura das Mídias
PLATAFORMAS COPRODUTORAS DE CONTEÚDO INFANTIL: governança e moderação no YouTubeCultura das Mídias
A articulação analógico-digital como possibilidade no jornalismo transmídiaCultura das Mídias
BANDIDOS NA TV: Mídia, necroempreendedorismo e a nova economia da violênciaCultura das Mídias
O desafio comunicacionalEpistemologia da Comunicação
O DITO E O NÃO DITO: pistas de uma ética dos media na teoria hipodérmicaEpistemologia da Comunicação
O Jogo Epistemológico da ComunicaçãoEpistemologia da Comunicação
INCERTEZA NA COMUNICAÇÃO E A BASE ABDUTIVA DA HIPÓTESEEpistemologia da Comunicação
A desinformação de uma perspectiva comunicacionalEpistemologia da Comunicação
Por uma metateoria das tensões comunicacionais: fundamentos para um objeto metateórico na ciência da comunicaçãoEpistemologia da Comunicação
Luz Artificial. Questões de autoria e escritura na pesquisa em ComunicaçãoEpistemologia da Comunicação
REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA (RSL) E ANÁLISE DE CONTEÚDO (AC) NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO: o problema da confiabilidade a partir de uma RSL lusófona (2010-2021)Epistemologia da Comunicação
ANÁLISE QUALITATIVA COMPUTACIONAL: potenciais e limitações da extração automatizada de tópicos para a pesquisa em ComunicaçãoEpistemologia da Comunicação
Filosofia da Comunicação—para quê?Epistemologia da Comunicação
O ÚLTIMO ANJO DA HISTÓRIA (1995): Diálogos entre o afrofuturismo, a ficção científica feminista e o filme-ensaioEstudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual
IMAGENS DE LINCHAMENTOS: abordagens em produções artísticas contemporâneasEstudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual
REPENSANDO O ESPAÇO NA FICÇÃO AUDIOVISUAL: desdobramentos intermidiáticos de metodologias comparatistasEstudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual
TRADIÇÃO E RUPTURA: as ideias de Jean-Claude Bernardet sobre o Estado e o mercado cinematográficoEstudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual
GRAMPOS, ASPIRINAS E URUBUS: o Jornal Nacional analisado como filmeEstudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual
As mulheres da Boca e as mulheres do cinema: prostituição e feminismo no documentário brasileiroEstudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual
Terra Encantada retomado: processos de pesquisa e realização de experimentos audiovisuais com arquivoEstudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual
Amas pretas: performances de humanidade nas fotografias de escravidão do Brasil oitocentistaEstudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual
A SEXUALIZAÇÃO DA EMPREGADA DOMÉSTICA NO CINEMA BRASILEIROEstudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual
O SHOW DA VIDA: notas sobre a construção do personagem em A falta que nos move e Seis personagens à procura de um autorEstudos de Cinema, Fotografia e Audiovisual
COMUNICAÇÃO EM OUVIDORIA: um modelo de prática organizacional para os hospitais universitários federaisEstudos de Comunicação Organizacional
ACELERAÇÃO SOCIAL DO TEMPO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: explorando possíveis zonas de interfaceEstudos de Comunicação Organizacional
ENERGIA PARA TRANSFORMAR: a atualização dos valores e da promessa da marca PetrobrasEstudos de Comunicação Organizacional
STAKEHOLDING E APRENDIZAGEM SOCIAL NA DIMENSÃO COMUNICATIVA DA DELIBERAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE AMBIENTALEstudos de Comunicação Organizacional
A NOTÍCIA ENTRE JORNALISMO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA: reflexões teórico-metodológicasEstudos de Comunicação Organizacional
DIÁLOGO E CINISMO SOBRE AS TRAGÉDIAS DE MARIANA E BRUMADINHO: a comunicação estratégica das organizações responsáveisEstudos de Comunicação Organizacional
CONSIDERAÇÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DOS DISCURSOS GLOBAIS CONTRA A MINERAÇÃO: explorações sobre a dimensão da prática socialEstudos de Comunicação Organizacional
Cultura da confiança como “técnica de si” e a invulnerabilidade feminina no contexto organizacional de trabalhoEstudos de Comunicação Organizacional
DILEMAS DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS: baixa profissionalização, foco nos agentes e transmissão de sessões a partir das páginas do Facebook das instituiçõesEstudos de Comunicação Organizacional
ESTRATÉGIAS DE VISIBILIDADE DA FAMÍLIA NO DISCURSO ORGANIZACIONAL DO MINISTÉRIO DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOSEstudos de Comunicação Organizacional
BANZEIRO ÒKÒTÓ: GIRO DESCOLONIAL E PENSAMENTO DE BORDA NO JORNALISMO DE ELIANE BRUMEstudos de Jornalismo
Por um conceito de relevância jornalísticaEstudos de Jornalismo
ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DOS ATORES SOCIAIS NO JORNALISMO: as dissidências sexuais e de gênero no jornal O PovoEstudos de Jornalismo
A VIOLÊNCIA CULTURAL CONTRA JORNALISTAS NO BRASIL: uma proposta de tipologia e análise do períodoEstudos de Jornalismo
JORNALISMO DECLARATÓRIO, TWITTER E PANDEMIA: Como os usuários reagem à reprodução de declarações com desinformação?Estudos de Jornalismo
CONSTRUÇÃO DA CREDIBILIDADE NO JORNALISMO: inter-relação entre produção e recepçãoEstudos de Jornalismo
UM METAVERSO PARA AS NOTÍCIAS: Analisando possibilidades narrativas na produção de conteúdo jornalístico a partir de experiências de imersãoEstudos de Jornalismo
MÍDIA LOCAL, DESERTOS DE NOTÍCIAS E PLATAFORMAS DE REDES SOCIAIS: Uma análise da presença e atuação de veículos de mídia no FacebookEstudos de Jornalismo
DESFAZENDO O CARREGO COLONIAL: aportes para uma reflexão decolonial do jornalismoEstudos de Jornalismo
A PRODUÇÃO JORNALÍSTICA COM SMARTPHONES: reconfigurações estruturais em Diário do Pará e O LiberalEstudos de Jornalismo
Sobre o som dos outrosEstudos de Som e Música
MEU NOME É BOND, DANNY BOND’: Performances e contestações das representações cisnormativas e racializadas na cena BregafunkEstudos de Som e Música
Um Corpo Rexistente: a gira poética de Giovani CidreiraEstudos de Som e Música
ENVIADESCENDO A FEIRA: música pop-periférica, territórios populares e performance transviadaEstudos de Som e Música
NOVA VIOLA BRASILEIRA: experiências estéticas híbridas de uma cena musicalEstudos de Som e Música
O GRITO DA GALERA: comunicação e práticas musicais nas torcidas de futebol do Rio de JaneiroEstudos de Som e Música
“NO FUTURE FOR YOU”: A ligação entre o Youtube e o Rock na era da nostalgiaEstudos de Som e Música
MÚSICA e NFT: UTOPIA e IDEOLOGIA da DESINTERMEDIAÇÃOEstudos de Som e Música
ESCUTE! Imersão sonora como mecânica de jogoEstudos de Som e Música
HOW YOU LIKE THAT: o fomento da empatia no storytelling de BlackpinkEstudos de Som e Música
O NARRADOR TRANSTORNADO: ideologia e intenção textual na série “O Mecanismo” (Netflix, 2018)Estudos de Televisão
EMPREGO DOMÉSTICO NAS TELENOVELAS: as tipificações mobilizadas pela Rede Globo entre 2012 e 2018Estudos de Televisão
“ESTE PROGRAMA INCLUI REPRESENTAÇÕES NEGATIVAS”: as estratégias do Disney+ para agregar o valor de diversidade por meio da série SparkShortsEstudos de Televisão
PLATAFORMAS ALTERNATIVAS DE STREAMING AUDIOVISUAL: produção independente em um ecossistema midiático em transformaçãoEstudos de Televisão
Globotech: desafios da televisão brasileira na era do streamingEstudos de Televisão
SAINDO DE ARMÁRIOS: televisão, YouTube e HIV/aidsEstudos de Televisão
“ISSO QUE EU SOU HOJE”: subjetividade como marca da atuação de jornalistas na tevê do Brasil contemporâneoEstudos de Televisão
A COLONIZAÇÃO DO IMAGINÁRIO: Tia Nastácia, Tio Barnabé e a importação de representações negras pelo BrasilEstudos de Televisão
ACESSIBILIDADE NA TV: breve estudo sobre implantação de normas regulamentares em três emissoras de televisão no MaranhãoEstudos de Televisão
A DISTRIBUIÇÃO COMO PRÁTICA COMUNICATIVA MULTIPLATAFORMA: o caso de “1964: entre livros e armas”Estudos de Televisão
IMAGINAÇÃO, DIAGRAMA E ANALOGIA: reflexões na confluência de ideias de Peirce e de DeleuzeImagem e Imaginários Midiáticos
“O Mito é o Nada que é Tudo”: Imaginário, Atmosfera e a MidiosferaImagem e Imaginários Midiáticos
Imaginação enquanto elemento lúdico do ImaginárioImagem e Imaginários Midiáticos
Imagem e ConsciênciaImagem e Imaginários Midiáticos
CINEMA LEVADIÇO: A Ponte de Joris Ivens e uma poética da tela silenciosaImagem e Imaginários Midiáticos
IMAGENS VIRTUAIS: ilusão e seduçãoImagem e Imaginários Midiáticos
A COSMOPERCEPÇÃO DA CIRCULARIDADE AFRICANA: imaginários do pensamento rodanteImagem e Imaginários Midiáticos
FANGED SUPER-HEROES: reconfigurações contemporâneas do vampiro em Blade e UnderworldImagem e Imaginários Midiáticos
CARTOGRAFIA APLICADA À PESQUISA COM IMAGENS: uma proposta teórico-metodológicaImagem e Imaginários Midiáticos
Imaginário Ameríndio: os mitos no Caminho do Peabiru (Qhapaq Ñan)Imagem e Imaginários Midiáticos
PAROLE, PAROLE… O “hit” musical como construto memória da cultura midiáticaMemória nas Mídias
Figuras da memória ditatorial: borrões e apagamentos para (des)lembrar o passadoMemória nas Mídias
ASSASSINA, PORÉM HONESTA: o caso Sylvia Serafim e a tentativa de emular Nelson RodriguesMemória nas Mídias
K-POP E J-POP COMO OPERADORES DE MEMÓRIAS CULTURAISMemória nas Mídias
MEMÓRIA E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAIS: Modelo de Mapeamento da Memória OrganizacionalMemória nas Mídias
A JOIA COMO ADORNO MEDIADOR DE PRESENÇA: Conformando memória e afetividade a partir de uma joalheria de lutoMemória nas Mídias
MONUMENTOS EM DISPUTA: movimentos iconoclastas contemporâneos e reconfigurações das narrativas da memória coletivaMemória nas Mídias
Jornalismo e mulheres na História: a memória das mulheres do Cangaço entre silenciamentos e reparaçõesMemória nas Mídias
ENTRE LEMBRAR E ESQUECER: memória e toponímia em “Ditamapa” e “Sobre o rio”Memória nas Mídias
COBERTURA JORNALÍSTICAS E PROTESTOS: por mais democracia em Cuba e contra a democracia no BrasilMemória nas Mídias
BRINCANDO COM O KINDER OVO: um olhar dos multiletramentos para o app ApplayduPráticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação
ROTEIRO TRANSMÍDIA EM JORNALISMO: lições das teorias da linguagemPráticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação
NÃO SOU COVEIRO: a construção de sentidos a partir da fala de Jair Bolsonaro sobre as mortes de Covid-19Práticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação
A RELAÇÃO ENTRE CRENÇA E VERDADE NO CONTEXTO DA DESINFORMAÇÃO: uma leitura comparativa de Peirce e GreimasPráticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação
NOS TEMPOS DO IMPERADOR: imagens de hoje enoveladas no ontemPráticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação
Quando as relações de gênero são (também) relações de poder: a violência de gênero contra as mulheres no Diario de PernambucoPráticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação
POR UMA PEDAGOGIA DAS INTERAÇÕES: pensando as práticas interacionais a partir de uma perspectiva discursivaPráticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação
ENQUADRAMENTO MIDIÁTICO EM PRODUÇÕES ESPECIALIZADA EM MMA: um estudo dos canais de YouTube Diretasso e Sexto RoundPráticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação
O RETRATO DA PIXAÇÃO NA IMPRENSA BRASILEIRA ATUAL: o caso do mural “Deus é Mãe” em Belo HorizontePráticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação
CELULAR DE GUERRILHA II: interação social e e-commerce de drogas nas mídias digitaisPráticas Interacionais, Linguagens e Produção de Sentido na Comunicação
MEDIAÇÕES PARA ABORDAR AS IDENTIDADES DE CLASSERecepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias
OS USOS SOCIAIS DA INTERNET PARA BUSCAS DE CONTEÚDOS CIENTÍFICOSRecepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias
CIRCULAÇÃO DE SENTIDOS EM REPORTAGENS SOBRE O NÚMERO DE MORTES PELA PANDEMIA NO BRASILRecepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias
PÚBLICOS EM TELA: estudos de recepção e consumo cinematográfico (2016- 2020) em pautaRecepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias
O QUE É LEGAL PRA GENTE É CHATO PARA OS VELHOS: produções de sentido sobre a adolescência no consumo noticioso dos jovensRecepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias
RECEPÇÃO E CIDADANIA TRANSCOMUNICATIVA: percursos metodológicos na construção de uma pesquisa com mulheres transexuais e travestisRecepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias
CONSTRUINDO NÓS: paralelos e lições entre HIV/aids e covid-19 a partir da análise de redes semânticas no TwitterRecepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias
MEDIAÇÕES CULTURAIS E SENTIDOS PREFERENCIAIS: a relevância das instituições sociais no processo de recepção a partir de duas pesquisasRecepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias
A TRANSMEDIALIDADE NO UNIVERSO GOT: entre o livro, a série e o públicoRecepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias
CONTRIBUIÇÕES DOS USOS E GRATIFICAÇÕES PARA OS ESTUDOS DE AUDIÊNCIARecepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias