O livro está disponível para download no Repositório Institucional da UFBA: Clique aqui

O livro está disponível para download no Repositório Institucional da UFBA: Acessar O livro também está disponível em PDF: Clique aqui para realizar o download.

O livro está disponível para download no Repositório Institucional da UFBA: Acessar O livro também está disponível em PDF: Clique aqui para realizar o download. Link para compra on-line do livro na Livravria Cultura: Clique aqui para realizar a compra.

O livro está disponível para download no Repositório Institucional da UFBA: Acessar

O livro também está disponível em PDF: Clique aqui para realizar o download.

Link para compra on-line do livro na Livravria Cultura: Clique aqui para realizar a compra.

O livro está disponível para download no Repositório Institucional da UFBA: Acessar
Para quem preferir o exemplar impresso, Teorias da Comunicação no Brasil: reflexões contemporâneas está à venda na Livraria Cultura: Clique aqui para ir até a loja.

O livro também está disponível em PDF, clique aqui para realizar o download.

Link para compra no site da livraria cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42129794&sid=74222310615710496446728332

O livro está disponível para download em Pdf aqui

O livro está disponível para download no Repositório Institucional da UFBA: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/6187 E em e-pub aqui
Para quem preferir o exemplar impresso, Mediação & Midiatização está à venda na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=30117363&sid=0128601041475469746674925



SILVA, Gislene; KÜNSCH, Dimas A.; BERGER, Christa & ALBUQUERQUE, Afonso (Orgs.). Jornalismo Contemporâneo. Figurações, impasses e perspectivas, Salvador, Edufba/COMPÓS, 2011. ISBN 978-85-232-0792-2


O livro está disponível para download no Repositório Institucional da UFBA: Acessar

(https://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1586)



Link para compra on-line da versão impressa: Clique aqui para realizar a compra

(http://www.ciadoslivros.com.br/jornalismo-contemporaneo-figuracoes-impasses-e-perspectivas-588135-p159735)




Pesquisa Empírica em Comunicação


LIVRO DA COMPÓS — 2010

A pesquisa empírica em comunicação não pode se entender somente como uma boa idéia ou mais uma opção entre muitas outras para gerar conhecimento válido, ou como uma mera posição epistemológica em abstrato. Diante da vastidão do que requer ser compreendido e transformado, em comunicação, e frente ao desafio de um empoderamento comunicacional dos sujeitos sociais, a investigação empírica é também uma estratégia pedagógica em si mesma, de envolvimento e fortalecimento de seus participantes na compreensão e eventual transformação (do Prefácio, por Guillermo Orozco).

Editora Paulus: http://www.paulus.com.br/

Autor(a): José Luiz Braga / Luiz Claudio Martino (org.) / Maria Immacolata Vassallo de Lopez
Catálogo: Comunicação
Assunto: Pesquisa empírica
Coleção: Comunicação
Acabamento: Costurado
Idioma: Português
Edição: 1ª
Número de Páginas: 440
Editora: Paulus
Peso (em gramas): 479g
Ano: 2010
Dimensões (cm): 13.5 (larg) x 21 (alt)
Código de Barras: 9788534926331
ISBN: 9788534926331

Autores:
Maria Immacolata Vassallo de Lopes
Lucrécia D`Alessio Ferrara
Regina Rosseti
Adriana Braga, Edson Gastaldo
Fabrício Silveira
Luiz Claudio Martino
Nilda Jacks, Adriana Rigo Moraginsky, Anna Paula Knewitz, Daniela Schimtz, Lourdes Ana Pereira da Silva, Maria Clara Aquino, Mônica Pieniz
Waldomiro de Castro Santos Vergueiro, Roberto Elísio dos Santos
Aline Strelow
Elizabeth Bastos Duarte
João Batista Freitas Cardoso
Ieda Tucherman, Luiza Trindade Oiticica, Cecilia C. B. Cavalcanti
Olívi Bandeira de Melo Carvalho e Simone Pereira de Sá
Ângela Cristina Salgueiro Marques
Carlos Alberto de Carvalho
Simone Maria Rocha e Guilherme Antônio Sant`ana
Pedro Vinícius Asterito Lapera, Bruno Thebaldi de Souza
José Luiz Braga

Cartografia do ensino de jornalismo digital no Brasil em 2010: um mapa de conquistas e desafios
Alex Primo, Aline Strelow, Ana Gruszynski, Bernardete Toneto, Leonardo Cunha, Sandra Machado, Soraya Venegas, Thiago Soares, Vitor Necchi e Vivian Belochio

O saber que circula nas redações e os procedimentos de controle discursivo
Beatriz Marocco

A Editora Sulina apresenta

Televisão Digital Desafios para a comunicação

LIVRO DA COMPÓS — 2009 Orgs. Sebastião Squirra e Yvana Fechine
No cenário de implantação da televisão digital no Brasil e frente a processos comunicacionais cada vez mais orientados pela multiplicidade tecnológica e pela convergência midiática, uma questão nova surge para professores, estudantes, pesquisadores e profissionais de comunicação: quais são – ou quais podem ser – os conteúdos dessa TV que tem provocado tanta esperança e ceticismo? Foi a partir de questionamentos como esse que surgiu esta coletânea proposta pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS). Os 18 artigos aqui reunidos versam sobre as transformações na linguagem e na tecnologia dessa “nova televisão”, sobre os cenários político-econômicos e modelos de negócios da TV digital, sobre tendências e experiências internacionais a partir da digitalização do meio nos seus distintos padrões. No conjunto, os textos registram um momento fundamental das discussões em torno da TV digital no Brasil, contando com a colaboração de teóricos e produtores de conteúdo do Brasil e de outros países. Autores: Adriana Omena dos Santos ● Ana Silvia Lopes Davi Médola ● André Barbosa Filho ● Arlindo Machado ● Carlos Ferraz ● Carlos Scolari ● César Bolaño ● Cosette Castro ● Ed Pôrto ● François Jost ● Karla Patriota ● Lívia Cirne ● Lorenzo Vilches ● Marcelo Fernandes ● Marcelo Zuffo ● Marcos Dantas ● Miriam Wimmer ● Octavio Pieranti ● Regina Mota ● Renata Shimabukuro ● Valdecir Becker ● Valério Brittos ● Vicente Gosciola ● Walter Teixeira Lima Júnior Capa: Letícia Lampert Nº de páginas: 390 ISBN: 978-85-205-0527-4 Preço de Capa: R$ 45,00 Departamento editorial e divulgação: (51) 3019. 2102 Editora Sulina/Sul Editores www.editorasulina.com.br Tel (51) 3311-4082 Fax (51) 3264-4194

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO PERSPECTIVAS – TENDÊNCIAS Análise e perspectivas da interatividade na TV digital Carlos Ferraz Interatividade na TV digital: estado da arte, conceitos e oportunidades Valdecir Becker, Marcelo Knörich Zuffo Apontamentos para a implantação da TV pública digital no Brasil André Barbosa Filho, Cosette Castro Perspectivas da interatividade no telejornalismo da TV digital brasileira Lívia Cirne, Marcelo Fernandes, Ed Pôrto Sob demanda, convergente e interativa. A customização da publicidade na televisão digital Karla Regina Macena Pereira Patriota A programação infantil na era digital: as tendências mundiais na produção de conteúdo televisivo para crianças Renata Yumi Shimabukuro LINGUAGEM – FRUIÇÃO Televisión digital, entre la esperanza y el exceptismo. Lorenzo Vilches Ecología de la hipertelevisión. Complejidad narrativa, simulación y transmedialidad en la televisión contemporánea. Carlos Alberto Scolari Narrativas complexas para a TV digital: do cinema de atrações à interatividade Vicente Gosciola O mito da alta definição Arlindo Machado Novos formatos para a TV digital no Brasil Regina Mota Televisão digital: mídia expandida por linguagens em expansão Ana Silvia Lopes Davi Médola De l’influence de la télévision numérique sur lês programmes et la programmation François Jost CENÁRIOS – NEGÓCIOS Onde os fracos não têm vez. Como evoluiu e por que evoluiu a TV digital Marcos Dantas Televisão digital, convergência e transição tecnológica no Brasil. Valério Cruz Brittos, César Ricardo Siqueira Bolaño Revisando a televisão: definições, desafios e novos caminhos em tempos de digitalização Octavio Penna Pieranti, Miriam Wimmer A implantação da TV digital no Brasil: pseudo-inclusão, ausências de interatividade e pouca aceitação pela sociedade Adriana Cristina Omena dos Santos Modelo de negócio da TV digital no Brasil pode abrir espaço para IPTV Walter Teixeira Lima Júnior