A diretoria da COMPÓS e o Fórum das Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras, Linguística e Artes (FCHSSALLA) vêm a público repudiar o corte de recursos feito pelo Ministério da Educação do governo de Jair Bolsonaro (PL), inviabilizando o pagamento de cerca de 100 mil bolsistas da CAPES no mês de dezembro de 2022.
Esse e outros atos de corte de recursos na área da Educação e da Saúde são atos criminosos feitos no apagar das luzes de um governo que jogou a maioria dos brasileiros em situação de precariedade e miséria.
A COMPÓS e as demais entidades subscritas cobram atitude imediata do Ministério da Educação do governo Bolsonaro, que ainda está governando o Brasil e é o responsável por todas essas mazelas.
Conclamamos a manifestação da sociedade civil organizada. Esses inescrupulosos governantes não podem sair impunes. Têm de se responsabilizar por todas as mazelas do período de governo, inclusive, neste período final.
Exigimos a volta das verbas para a Educação e a Ciência!
Os estudantes não podem ficar sem o pagamento de dezembro!
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO – COMPÓS
FÓRUM DAS CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS, SOCIAIS APLICADAS, LETRAS, LINGUÍSTICA E ARTES – FCHSSALLA
Subscrevem:
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS – ABRAPCORP
Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos – SBEC
Associação Brasileira de Psicologia Social – ABRAPSO
Associação Brasileira dos Professores de Italiano – ABPI
Associação Brasileira de Ensino de Biologia – SBEnBIO
Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS
Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia – ANPEPP
Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)
Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da
Religião – ANPTECRE
Associação Brasileira de Literatura Comparada – ABRALIC
Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ciências da Informação –
ANCIB
Associação Nacional de Política e Administração da Educação – ANPAE