Imagem e Imaginários Midiáticos

Ementa: Abordagens teórico-metodológicas da imagem e/ou imaginário. Reflexões sobre imagem e/ou imaginário em seus diversos desdobramentos, seja em peças publicitárias, em imagem empresarial e mercadológica, em fotografia, e em representações no cinema, televisão, vídeo e audiovisual em geral. Diálogos entre o imaginário midiático e outros imaginários da cultura (mítico, tecnológico, artístico, religioso), contemplando a diversidade cultural do Brasil e do mundo, seus hibridismos e suas intersecções. Considerações sobre imagens híbridas e/ou imaginários contemporâneos, em suas implicações sociais, históricas e construturais. Interações e intertextualidades da imagem e do imaginário com outras esferas midiáticas, contemplando as mídias digitais e seus produtos e suportes no contexto contemporâneo. Propostas inter e transdisciplinares que contribuam para o estudo das imagens e dos imaginários midiáticos.

Informações

Coordenador(a): Florence Dravet (UCB) (flormd@gmail.com)

Vice-Coordenador(a): Ana Taís Martins (UFRGS) (anataismartins@icloud.com)