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Comunicação
Coordenador(a)
Edwaldo Costa (edwaldo.costa@idp.edu.br)
Vice-Coordenador(a)
Bruno Aragão (bruno.aragao@idp.edu.br)
Área de concentração
Comunicação
Linha de Pesquisa
1) NEUROCIÊNCIA, MARKETING DIGITAL E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; 2) COMUNICAÇÃO DIGITAL, JORNALISMO E MARKETING POLÍTICO; 3) COMUNICAÇÃO DIGITAL APLICADA AO SETOR PÚBLICO; 4) JORNALISMO DE DADOS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Ementa da Linha de Pesquisa
1) NEUROCIÊNCIA, MARKETING DIGITAL E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
A área I oferece uma análise interdisciplinar das interações entre processos cerebrais, estratégias de marketing digital e ações do consumidor. Combinando avanços recentes em neurociência com a dinâmica emergente do marketing digital, esta linha de pesquisa se propõe a elucidar os mecanismos cerebrais que influenciam as decisões de consumo no ambiente digital.
2) COMUNICAÇÃO DIGITAL, JORNALISMO E MARKETING POLÍTICO
A área II se concentra no papel estratégico das tecnologias digitais na condução de campanhas políticas e eleitorais. A pesquisa se dedica ao estudo do uso de estratégias e plataformas de comunicação digital na organização de campanhas, avaliando como elas influenciam a percepção do público e o resultado das eleições.
3) COMUNICAÇÃO DIGITAL APLICADA AO SETOR PÚBLICO
A área III enfoca o estudo das práticas e estratégias de comunicação digital no âmbito do setor público. Esta linha de investigação centra-se na análise de como as instituições governamentais e públicas adotam e adaptam tecnologias de comunicação digital para melhorar a transparência, a eficiência e a participação dos cidadãos.
4) JORNALISMO DE DADOS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
A área de interesse “Jornalismo, Tecnologia e Inovação” investiga o impacto das novas tecnologias na teoria e prática do jornalismo. Esta pesquisa enfatiza a análise de como as inovações tecnológicas estão reformulando a coleta, o processamento e a disseminação de informações jornalísticas.