COMPÓS promove “Conversas com Editores”

A COMPÓS promove, a partir de 19 de agosto, um ciclo de eventos denominado “Conversas com Editores”. Serão bate-papos sobre produção científica, ciclo de publicação, pareceres, dicas para publicar, desafios da produção científica, ética em pesquisa, internacionalização, impacto e etc, temas fundamentais para as nossas práticas enquanto autores, editores e pareceristas. Em cada dia, haverá um/a editor/a de revista do Brasil e um/a editor/a de revista de fora do Brasil – dos diversos continentes – com moderação de docente de PPG. Com isso, iniciamos discussões que buscam auxiliar na qualificação e internacionalização da produção científica da área no Brasil.

Será um ciclo de seis encontros de diálogos entre editores de periódicos brasileiros e internacionais, sempre às quintas-feiras, no canal do Youtube da Compós: https://www.youtube.com/compos_oficial

Divulgamos a programação das duas primeiras Conversas com Editores:

19 de agosto, 18h
Larry Gross – International Journal of Communication, Estados Unidos
Fábio Pereira – Brazilian Journalism Research

Mediação: Thaiane Oliveira (UFF)

16 de setembro, 14h
Monika Chibita – Journal of African Media Studies, Uganda
José Luiz Aidar Prado – Galáxia

Mediação: Laura Guimarães (UFMG)

As duas lives ocorrerão em inglês e, em seguida, serão disponibilizadas com legendas em português no canal do Youtube da Compós. Com isso, quem não puder comparecer ao vivo, pode acompanhar depois.

Em breve, divulgaremos a programação completa. Contamos com a sua participação!
Este é o primeiro de uma série de eventos que a Compós promoverá a partir de agora.