Entidades científicas do Brasil e do mundo manifestam-se contra o fechamento do PPGCC da Unisinos

O anunciado fechamento do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCC) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) gerou indignação e reações da comunidade científica, manifestadas na forma de notas de protesto contra a decisão unilateral daquela IES e de solidariedade a docentes, discentes e egressos daquele Programa e também dos 11 outros PPGs descontinuados.

Além da manifestação da Diretoria da COMPÓS, nesta última semana, todos os PPGs filiados também se posicionaram contrários ao fechamento na lista de mensagens da Associação. O Fórum de Programas de Pós-Graduação em Comunicação do Estado de São Paulo publicou nota pública.

Tivemos o posicionamento solidário da coordenação de área Comunicação e Informação na CAPES. 

E o Fórum das Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras, Linguística e Artes – FCHSSALLA, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC e mais 32 associações científicas publicaram nota conjunta.

O comitê diretivo da CLACSO Brasil lançou nota pública e, nesta segunda-feira, 25/7, também a IAMCR se juntou ao movimento.

Igualmente, a representação discente do PPGCC da Unisinos convida toda a comunidade a apoiar o manifesto que será protocolado junto a administração da Unisinos exigindo a manutenção do Programa.