Estudos de Comunicação Organizacional

Ementa: Compreende estudos epistêmicos, teóricos, metodológicos e empíricos da comunicação organizacional e suas interfaces. De orientação interdisciplinar, crítica e analítica, o GT objetiva problematizar a comunicação organizacional em perspectiva dos sistemas, dos processos, das estruturas, dos meios e das linguagens. São de interesse do GT estudos sobre as relações político-comunicacionais entre organizações, públicos e sociedade, a ética organizacional, as dimensões discursivas e a produção de significação, as relações de poder, as estratégias de visibilidade, a opinião pública e a legitimidade das organizações, a comunicação na conformação das relações de trabalho, de gênero e diversidade nas organizações, a comunicação pública e institucional, a cultura e a identidade organizacionais, os processos de comunicação intercultural, a comunicação estratégica, a imagem pública e os processos de branding, as TICs, as redes e as interações, a memória organizacional, a gestão da informação, e tópicos referentes ao ensino na área.

Informações

Coordenador(a): Angela Cristina Salgueiro Marques (UFMG) (angelasalgueiro@gmail.com)

Vice-Coordenador(a): Rennan Mafra (UFV) (rennan.mafra@gmail.com)